Como usar airfryer do jeito certo? Veja 6 erros que você pode estar cometendo

Como usar airfryer do jeito certo? Veja 6 erros que você pode estar cometendo

Alguns hábitos podem comprometer o desempenho do aparelho, necessitando dar mais atenção

A popularidade da air fryer cresceu significativamente nas cozinhas brasileiras devido à sua praticidade para preparar uma variedade de pratos. No entanto, para garantir melhores resultados, evite cometer esses 6 erros comuns, que vão desde esquecer de pré-aquecer até forrar o cesto com papel alumínio, garantindo assim uma experiência culinária mais eficiente e satisfatória.

6 erros na utilização da Air Fryer:

Esquecer de pré-aquecer: Para garantir que a carne cozinhe por igual e forme aquela crostinha saborosa, é essencial pré-aquecer a air fryer antes de adicionar os alimentos, mas lembre-se de evitar choques térmicos.

Adicionar temperos secos ou veves: Evite o uso direto de temperos secos sobre os alimentos, pois eles podem voar e causar danos à máquina. Prefira misturá-los com óleo ou untar os alimentos antes de colocá-los na air fryer.

Forrar o cesto com papel manteiga ou alumínio: Forrar o cesto pode interferir no fluxo de ar e causar danos ao equipamento, além de prolongar o tempo de preparo dos alimentos.

Não fazer a cura antes do primeiro uso: Realizar a cura prepara a air fryer para uso frequente, eliminando odores residuais e garantindo melhores resultados ao cozinhar.

Usar o óleo errado ou em quantidade exagerada: Prefira óleos com alto ponto de fumaça, como de canola e girassol, e evite exageros, pois o excesso pode empapar os alimentos e causar fumaça.

Colocar água no fundo da bandeja: A prática de adicionar água no fundo do recipiente pode causar danos à air fryer, pois o vapor pode atingir a resistência e danificar o equipamento. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.