Cranberry: para que serve e quais os benefícios?

Cranberry: para que serve e quais os benefícios?

Os benefícios do cranberry são diversos, incluindo a prevenção de infecções urinárias

O cranberry, uma fruta vermelha conhecida por suas propriedades antibacterianas, está se tornando popular no Brasil, mesmo sendo mais comum em regiões de clima frio. Existem variedades adaptadas ao clima tropical brasileiro, segundo a professora Socorro Vanesca Frota Gaban.

Os benefícios do cranberry são diversos, incluindo a prevenção de infecções urinárias, fornecimento de antioxidantes, suporte à saúde cardiovascular e digestiva. Rico em flavonoides e polifenóis, o cranberry combate o estresse oxidativo e a inflamação, fatores de risco para doenças cardíacas.

Estudos sugerem que o consumo regular de cranberry pode reduzir o colesterol LDL e a pressão arterial, melhorando a saúde cardiovascular e a função dos vasos sanguíneos.

Disponível como fruta fresca, suco ou suplemento em cápsulas, o cranberry oferece opções para diferentes preferências e necessidades dietéticas.

Embora o suco de cranberry natural seja uma escolha popular, é importante observar o teor de açúcar. Os suplementos em cápsula fornecem uma forma concentrada da fruta e são convenientes para aqueles que buscam os benefícios do cranberry de maneira prática e eficaz. As informações são do Diário do Nordeste.