É verdade que o alecrim pode diminuir os gases?
Veja como essa erva aromática pode ser aliada na redução de gases e outros desconfortos digestivos
O alecrim é reconhecido por sua capacidade de melhorar desconfortos estomacais e intestinais, incluindo a redução de gases, azia e cólicas. Além disso, ele regula a função da bile, importante para a digestão.
Para pessoas com hipocloridria, que têm baixa produção de ácido estomacal, o consumo de alecrim antes das refeições principais pode ser benéfico. Originário do Mediterrâneo e conhecido desde a Antiguidade por suas propriedades terapêuticas, o alecrim é também chamado de rosmarino e erva-da-graça.
Além de ser uma erva aromática, o alecrim é uma opção saudável, pois é rico em minerais e vitaminas A e C, além de conter compostos polifenólicos.
De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da USP, em uma colher (café) cheia de alecrim, que equivale a cerca de 4 gramas, encontramos nutrientes como magnésio, cálcio, ferro, zinco, fósforo, potássio, vitamina A e vitamina C. Esses nutrientes contribuem para a saúde geral do organismo.
Portanto, o alecrim não só é conhecido por melhorar a digestão e reduzir gases, mas também é uma fonte nutritiva de vários minerais e vitaminas essenciais para o corpo humano. As informações são do UOL.