Quinoa ajuda na digestão? Veja os principais benefícios da semente
Com um elevado teor de ferro, cálcio, ômega 3 e 6, a quinoa é uma aliada no combate à anemia ferropriva
A quinoa, reconhecida como superalimento, oferece diversos benefícios à saúde, incluindo o fortalecimento muscular devido à sua riqueza em proteínas. Sua versatilidade permite sua utilização em diversos formatos, como grãos, farinha e flocos, substituindo outros carboidratos em receitas e aumentando seu valor nutricional.
Além disso, é uma excelente fonte de fibras que melhoram a digestão e regulam o funcionamento do intestino, agindo como prebiótico e promovendo o equilíbrio da microbiota intestinal.
Com um elevado teor de ferro, cálcio, ômega 3 e 6, a quinoa é uma aliada no combate à anemia ferropriva, tratamento da osteoporose e prevenção de doenças cardiovasculares.
No entanto, é importante notar que pessoas com a doença de Crohn devem evitar o consumo de quinoa, pois pode causar inflamação intestinal.
Cuidar da saúde intestinal é fundamental, e a quinoa, devido à sua quantidade de fibras, auxilia na formação e eliminação das fezes, sendo um aliado no emagrecimento devido à sensação prolongada de saciedade proporcionada pelas proteínas e fibras presentes. As informações são do A Gazeta.