Hortelã pode melhorar problemas respiratórios? Veja 5 benefícios da planta
O mentol presente na hortelã aumenta o fluxo sanguíneo, proporcionando relaxamento
Pertencente ao gênero Mentha, com mais de 25 espécies diferentes, a hortelã é comumente chamada de Mentha piperita no Brasil, enquanto as variações da Mentha spicata são conhecidas como menta.
A hortelã é uma planta medicinal conhecida por suas propriedades analgésicas, digestivas e antigripais, tornando seu chá um aliado poderoso para o bem-estar e o combate a sintomas de diversas doenças.
5 benefícios da hortelã:
Alivia sintomas respiratórios: A hortelã contém ácido ascórbico, mentol e tinol, que ajudam a aliviar sintomas de asma, congestão nasal, rinite e sinusite, agindo como expectorante e descongestionante.
Reduz o estresse e a ansiedade: O mentol presente na hortelã aumenta o fluxo sanguíneo, proporcionando relaxamento e atuando como um calmante natural, diminuindo os sintomas de estresse e ansiedade.
Fortalece o sistema imunológico: Rica em vitaminas e minerais como fósforo e cálcio, a hortelã é um poderoso alimento para a imunidade, ajudando a fortalecer o sistema imunológico.
Alivia cólicas menstruais: O efeito relaxante da hortelã no intestino e estômago também se estende à musculatura uterina, diminuindo as cólicas menstruais.
Melhora problemas digestivos: O chá de hortelã auxilia na produção de secreções digestivas, tem efeito antiespasmódico que reduz as contrações intestinais, aliviando gases, cólicas, azia e refluxo, proporcionando relaxamento e conforto digestivo. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.