Por que consumir até 3 ovos por dias faz bem para a saúde?

Por que consumir até 3 ovos por dias faz bem para a saúde?

Descubra a quantidade ideal de consumo diário e os benefícios para o seu desempenho físico

O ovo é frequentemente apontado como um aliado essencial para quem pratica atividade física, mas surge a dúvida: qual a quantidade ideal por dia? Segundo a nutricionista Julia Bargieri, não há uma medida única, pois varia de pessoa para pessoa.

No entanto, indivíduos saudáveis e ativos podem consumir até três ovos diariamente sem preocupações, contrariando a ideia de consumir dezenas de ovos diariamente, como mencionado por Gracyanne Barbosa.

Julia também destaca que esse alimento é uma excelente fonte de proteínas, além de conter nutrientes importantes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, principalmente na gema.

Além disso, o ovo é fundamental para o desenvolvimento muscular, além de ser um aliado valioso na preparação física devido à sua acessibilidade e valor nutricional.

Enquanto a gema concentra a maioria dos nutrientes, a clara é vista como uma opção vantajosa para quem busca emagrecer, pois contém menos gordura e é uma fonte de proteína de digestão mais lenta. As informações são do site Receitas, da Globo.