Água com gás também hidrata o corpo?

Água com gás também hidrata o corpo?

Ao armazenar esses líquidos é preciso tomar cuidado com sol e data de validade

Conhecida popularmente como uma estratégia para abrir as papilas gustativas ao tomar um café pós almoço e possibilitar a diminuição do consumo de refrigerantes quando misturada com frutas, a água com gás é uma opção para os dias de calor onde somente a ingestão de água não é mais tão prazerosa. 

Sendo tão saudável quanto a água natural, não importando sua origem (direto da fonte ou gaseificada artificialmente), ela pode ser preparada com frutas como melancia, morango ou abacaxi com hortelã, que causarão uma refrescância ainda maior. 

Veja o vídeo a seguir com uma receita da PROTESTE de um Drink de Melancia ótimo para o dia a dia: 

O único problema que essa água pode gerar é uma flatulência causada pelos gases presentes e, ao armazenar essa bebida, escolha locais com pouca ou nenhuma luz solar, local seco, arejado e limpo. Observe a integridade da garrafa, para não correr risco de haver alguma violação e esteja atento à data de validade. Uma dica para manter o gás por mais tempo é abrir a garrafa já gelada.

Neste link, você consegue ler a matéria completa que a PROTESTE preparou sobre se manter hidratado em dias mais quentes. Tire todas as suas dúvidas.

Essa mudança drástica na temperatura deriva do agravamento das crises climáticas, que estão causando cada vez mais preocupações aos ambientalistas. Pensado nisso, a PROTESTE preparou um vídeo para te ajudar nesses dias de calor: