Como a batata-doce pode reduzir o risco de câncer? Veja benefícios

Como a batata-doce pode reduzir o risco de câncer? Veja benefícios

Saiba como essa raiz nutritiva pode proteger seus olhos, reduzir o risco de câncer e muito mais

A batata-doce é uma fonte nutricionalmente rica, oferecendo uma variedade de nutrientes essenciais em uma única porção. Além de fornecer uma quantidade moderada de calorias, contém proteínas, carboidratos, potássio e vitamina C, entre outros nutrientes importantes para a saúde.

Seus antioxidantes, como o betacaroteno, podem ajudar a reduzir o risco de câncer, fornecendo defesa contra danos causados pelos radicais livres. Esses compostos estão presentes em frutas e vegetais, e podem contribuir para uma dieta saudável e preventiva.

O betacaroteno na batata-doce também desempenha um papel na proteção ocular, auxiliando na formação de receptores de luz nos olhos e mantendo a visão noturna e a saúde ocular.

Estudos sugerem que o consumo moderado de batata-doce pode ajudar na regulação do açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2, embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar esses benefícios.

Esta raiz vegetal versátil pode ser consumida inteira ou descascada, incluindo suas folhas, que também são comestíveis. As informações são do Metrópoles.