Faz bem tomar suco de laranja diariamente?

Faz bem tomar suco de laranja diariamente?

Estudos revelam os impactos positivos do consumo regular de suco de laranja na saúde e no controle dos níveis de açúcar no sangue

O suco de laranja, uma das bebidas mais consumidas globalmente e com uma predominância significativa de produção no Brasil, não só é apreciado pelo seu sabor refrescante, mas também traz consigo uma série de benefícios para a saúde.

Pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos da USP conduziram estudos sobre os efeitos do consumo de suco de laranja 100% integral, sem adição de água ou açúcar, em doses diárias junto com as refeições.

Os resultados revelaram que diferentes quantidades de suco diário – 300, 400 e 500 ml – apresentaram impactos positivos na saúde dos participantes, inclusive em indivíduos saudáveis, sem provocar aumento de peso.

A pesquisadora Layanne Fraga ressalta que o consumo diário de suco de laranja, mesmo em quantidades menores, traz benefícios à saúde e recomenda incorporar um copo da bebida às refeições para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, enfatiza que é importante optar por suco de laranja 100% integral e sem adição de açúcar, tanto para maximizar os benefícios à saúde quanto para evitar o consumo de açúcares adicionados.

Essas descobertas destacam a importância do suco de laranja como uma opção saudável e acessível para promover o bem-estar e fornecer nutrientes essenciais para o corpo. Incorporar essa bebida à dieta diária pode ser uma maneira simples e eficaz de melhorar a saúde e o controle dos níveis de açúcar no sangue. As informações são do G1.