Gengibre diminui mesmo as inflamações?

Gengibre diminui mesmo as inflamações?

Descubra como o gengibre pode aliviar dores, combater infecções e promover o bem-estar

O gengibre, além de adicionar sabor às receitas, oferece benefícios à saúde devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ser uma fonte de poucas calorias e minerais como magnésio e potássio.

Estudos demonstram que o gengibre é eficaz no aumento da termogênese, que ajuda na queima de calorias, reduzindo o apetite e a absorção de gorduras, o que pode auxiliar no emagrecimento, conforme pesquisas da Columbia University.

O gingerol presente no gengibre fresco combate infecções, reduzindo o crescimento bacteriano e contribuindo para a saúde bucal, além de combater o vírus sincicial respiratório.

Suas propriedades anti-inflamatórias tornam o gengibre útil para aliviar cólicas menstruais e dores musculares pós-exercício, como revelado em estudos publicados no Journal of Alternative and Complementary Medicine e conduzidos pelo Georgia College and State University.

Além disso, o gengibre pode ajudar a aliviar os sintomas da osteoartrite, como demonstrado em um estudo com 247 indivíduos, reduzindo a dor e a necessidade de medicação. As informações são do UOL.