Inhame: quais os benefícios para pacientes com DPOC?
Descubra como o inhame está sendo estudado como um tratamento promissor para a doença pulmonar obstrutiva crônica
Em 27/05/2024 às 20:23
< 1 minuto de leitura
A DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica, afeta a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, dificultando a respiração e reduzindo a qualidade de vida.
Uma pesquisa promissora, publicada no Journal of Traditional Chinese Medicine, traz novas esperanças para pacientes com DPOC: o inhame, um tubérculo nutritivo e versátil, pode auxiliar no tratamento da doença.
Benefícios do inhame para pacientes com DPOC:
- Melhora da função respiratória: O inhame possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem a inflamação das vias aéreas, um dos principais sintomas da DPOC. Isso contribui para a desobstrução das vias aéreas, facilitando a respiração e reduzindo a tosse e o chiado no peito.
- Aumento da qualidade de vida: Com a melhora da respiração e a redução dos sintomas da DPOC, os pacientes podem realizar suas atividades diárias com mais facilidade e energia, desfrutando de uma melhor qualidade de vida.
- Fortalecimento do sistema imunológico: O inhame é rico em vitamina C, um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções pulmonares, frequentes em pacientes com DPOC.