Já ouviu falar sobre “Divórcio do Sono”? Tendência está transformando relacionamentos

Já ouviu falar sobre “Divórcio do Sono”? Tendência está transformando relacionamentos

O fenômeno do “divórcio do sono” está se tornando mais popular, especialmente entre os millennials

Cecília, uma mulher de 35 anos de Londres, adotou o “divórcio do sono” com seu parceiro de 43 anos devido ao seu ronco insuportável, que afetava sua qualidade de vida e trabalho. A prática, cada vez mais comum, envolve casais que optam por dormir separados para garantir um sono melhor.

O fenômeno do “divórcio do sono” está se tornando mais popular, especialmente entre os millennials. Um estudo revela que mais de um terço dos entrevistados nos EUA dormem ocasional ou regularmente em quartos separados, com millennials liderando essa tendência, seguidos pela Geração X e Z, e por último os baby boomers.

Embora dormir separadamente tenha vantagens, como um sono mais profundo e regular, além de menos discussões e irritabilidade no relacionamento, há preocupações com a perda de intimidade. Especialistas recomendam que essa decisão seja mútua e equitativa, para evitar ressentimentos e garantir a saúde geral do relacionamento.

Embora historicamente os casais tenham dormido juntos, a prática do “divórcio do sono” reflete uma mudança cultural em busca de uma melhor qualidade de sono e bem-estar geral.

O aumento da popularidade dessa prática sugere que mais pessoas estão priorizando uma boa noite de sono em vez da tradição de dormir juntos. As informações são do G1.