Anvisa determina apreensão de suplementos falsificados; saiba como identificá-los
A Anvisa orienta os consumidores a entrar em contato com a fabricante original em caso de dúvida sobre a veracidade do produto
A Anvisa determinou a apreensão e proibição da fabricação, comercialização e propaganda de suplementos alimentares falsificados, incluindo Coenzima Q10, Krill VIT, Ômega 3 – EPA DHA e Omegafor Vision. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Vida Forte Nutrientes, distribuidora dos produtos, comunicou à Anvisa sobre a falsificação, fornecendo imagens para diferenciação entre os originais e os falsificados. As diferenças podem envolver embalagens, rótulos e características das cápsulas, exigindo atenção detalhada.
As cápsulas do Coenzima Q10 falsificado, por exemplo, diferem em cor e consistência das originais, apresentando cápsulas duras e gelatinosas em outra cor. No caso do Krill Vit, as cápsulas originais são pretas, enquanto as falsificadas são duras.
O Ômega 3 EPA DHA falso possui cápsulas transparentes, com pequena diferença em relação ao original, notada pela cor da tampa do rótulo, que é branca nas versões falsificadas e azul nas originais.
A Anvisa orienta os consumidores a entrar em contato com a fabricante original ([email protected]) em caso de dúvida sobre a autenticidade dos produtos adquiridos, disponibilizando fotos comparativas no seu site para auxiliar na identificação.