Afrodisíacos naturais? Confira quais alimentos aumentam a libido
A ingestão de alimentos específicos pode impactar na vida sexual
O debate sobre alimentos afrodisíacos e sua influência na libido é constante. Independentemente de realmente aumentarem a libido, consumir esses alimentos antes do sexo pode não fazer mal, mesmo que não tenha um efeito tão perceptível no primeiro uso.
Nutricionistas afirmam que a ingestão de alimentos específicos pode impactar questões hormonais e substâncias relacionadas, indiretamente afetando a libido. Nozes, ricas em zinco e magnésio, podem melhorar o desempenho sexual.
O consumo de romã é associado a efeitos positivos na circulação sanguínea e aumento dos níveis de testosterona, conforme um relatório feito por universidades escocesas.
Frutas vermelhas, como morangos e framboesas, possuem antioxidantes que podem indiretamente influenciar a irrigação dos órgãos sexuais e, assim, aumentando a libido. O ginseng, recomendado por especialistas, melhora a qualidade da ereção ao auxiliar em alterações hormonais, aumento do fluxo sanguíneo e relaxamento do músculo liso cavernoso.
A melancia, segundo cientistas da Universidade do Texas, possui propriedades afrodisíacas devido à citrulina, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, agindo de maneira semelhante ao Viagra. As informações são do Metrópoles.