Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Aprenda a cultivar pitanga em casa com essas dicas

A pitanga é uma fruta nativa do Brasil, apreciada por seu sabor agridoce e propriedades medicinais. Cultivar essa planta frutífera em casa pode ser uma experiência gratificante e saborosa.

Escolha do local e preparação do solo

A pitangueira se adapta bem a diversos tipos de solo, mas prefere os solos férteis, bem drenados e com pH levemente ácido. O local ideal para o plantio deve receber sol pleno por pelo menos 6 horas por dia.

Plantio das sementes

As sementes de pitanga podem ser plantadas diretamente no solo ou em sementeiras. O plantio deve ser feito em covas com cerca de 40cm de profundidade e adubadas com composto orgânico ou húmus de minhoca. As sementes devem ser enterradas a cerca de 1 cm de profundidade.

Após a germinação das sementes e o desenvolvimento das mudas, elas podem ser transplantadas para o local definitivo. O transplante deve ser feito com cuidado para não danificar as raízes.

Cuidados com a planta e colheita

A pitanga amadurece durante o verão e pode ser colhida diretamente da árvore. Os frutos maduros possuem uma coloração vermelho-vivo e são facilmente destacados da planta.

Benefícios da pitangueira

Além de produzir frutos saborosos, a pitangueira também oferece outros benefícios:

Cultivar pitangueira é uma atividade gratificante que proporciona diversos benefícios. Com os cuidados adequados, você poderá desfrutar de deliciosos frutos por muitos anos. As informações são do Globo Rural. 

Tags