Comer tâmara ajuda a dormir melhor? Veja benefícios

Comer tâmara ajuda a dormir melhor? Veja benefícios

Conheça os benefícios da tâmara na promoção do sono

As tâmaras são consideradas uma alternativa natural para combater a insônia, segundo a medicina chinesa. Rico em triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, o hormônio do sono, esse fruto também possui propriedades relaxantes que promovem bem-estar, conforme explicado pela especialista Patrícia Liu.

Sendo versáteis, essas frutas podem ser integradas em diversas receitas ou consumidas como petisco, oferecendo uma opção saudável e rica em fibras.

Embora as tâmaras possam contribuir para uma melhor qualidade de sono, é importante consumi-las com moderação, dada sua doçura natural.

Uma porção de 100 gramas fornece diversos nutrientes essenciais, como fibras, potássio, magnésio e vitamina B6. Patrícia recomenda um chá calmante de tâmaras como uma maneira eficaz de promover o sono tranquilo.

Além disso, sugere-se a criação de um ritual de sono consistente, incluindo a redução da exposição à luz, práticas de relaxamento e a criação de um ambiente propício ao sono. As informações são do Cidade Verde.