Essa receita é anti-inflamatória e ajuda a emagrecer; veja benefícios e como fazer
Em vinte minutos, você tem uma combinação prática e benéfica à saúde
Em 10/12/2024 às 20:53
2 minutos de leitura
Para quem acha que dieta não pode unir sabor e qualidade, essa receita serve como contraponto deste pensamento. Com uma série de alimentos que dão água na boca e harmonizam perfeitamente, esta combinação ajuda a desinchar, desinflamar e a emagrecer saudavelmente.
Você só precisa de alguns legumes e alguns minutos na airfryer ou forno para conseguir fazer ela. Confira:
Ingredientes
- Jiló
- Berinjela
- Cenoura
- Abobrinha
- Brócolis
- Vagem
- Abóbora
- Cebola
- Sal
- Pimenta-do-reino
- Fio de azeite
Modo de preparo
- Selecione os legumes
- Higienize com cuidado
- Pique todos
- Tempere-os a gosto
- Leve para a airfryer por 20 minutos
- Sirva e aproveite!
Veja outros benefícios dos ingredientes da salada
- Berinjela: A berinjela também contribui para a redução de colesterol LDL por conta dos polifenóis, as saponinas e a glicoalcalóides. Além disso, suas fibras ajudam na regulação da digestão e na absorção de açúcar, o que previne picos glicêmicos.
- Cenoura: Por conta da vitamina A em sua composição, a cenoura ajuda ativamente na saúde da visão, da pele e do sistema imunológico. Ela também possui fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino.
- Abobrinha: A composição da abobrinha é rica em vitamina C e ferro, nutrientes que atuam para o fortalecimento do sistema imunológico. Suas fibras também promovem a saciedade e diminuem a fome.
- Brócolis: Por ser fonte de zinco, magnésio e vitamina K, o brócolis promove o fortalecimento da saúde óssea e contribui para a formação e mineralização dos ossos. O vegetal ainda tem fitonutrientes que ajudam na diminuição do processo inflamatório e do estresse oxidativo.
- Abóbora: A abóbora é um alimento que possui uma ótima concentração de fibras e, por conta disso, ela ajuda no controle do apetite. O vegetal também ajuda na redução da pressão arterial por ser rico em potássio.
- Cebola: Devido a sua riqueza em quercetina e frutooligossacarídeos, a cebola ajuda a regular o açúcar no sangue e previne a resistência à insulina. Ela também ajuda a inibir o crescimento de bactérias como H. pylori, Staphylococcus aureus e Vibrio cholerae, associadas a infecções e problemas gastrointestinais, favorecendo a prevenção.
As informações são do site NDMais.