Kombucha pode ajudar quem tem diabetes tipo 2? Veja estudo

Kombucha pode ajudar quem tem diabetes tipo 2? Veja estudo

Pessoas com diabetes devem consultar seus médicos antes de adicionar kombucha à sua dieta

Um novo estudo, publicado na revista Frontiers in Nutrition, sugere que o kombucha, um chá fermentado popular por seus benefícios à saúde, pode ser útil para pessoas com diabetes tipo 2.

A pesquisa, realizada por cientistas da Georgetown University, Universidade de Nebraska-Lincoln e MedStar Health, acompanhou 12 indivíduos com diabetes durante oito semanas.

O grupo que consumiu kombucha diariamente por quatro semanas apresentou uma redução significativa nos níveis de glicose no sangue em jejum, em comparação com o grupo que recebeu um placebo. Após quatro semanas de “lavagem” e troca das bebidas entre os grupos, a diferença a favor do kombucha se manteve.

Os pesquisadores acreditam que os compostos benéficos do kombucha, como probióticos e ácidos orgânicos, podem influenciar a maneira como o corpo regula o açúcar no sangue.

No entanto, são necessárias mais pesquisas para entender os mecanismos exatos e determinar a dosagem ideal para o controle da diabetes. As informações são do Minha Vida.

Giovana