Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Manchas vermelhas no ovo: o que elas significam?

Você já quebrou um ovo e percebeu uma pequena mancha vermelha na clara ou até na gema? Embora essa marca possa assustar, ela não representa risco algum à saúde.

Essas manchas são resultado de pequenos rompimentos de vasos sanguíneos durante a formação do ovo dentro da galinha. Quando isso ocorre, fragmentos de sangue podem se misturar ao interior do ovo, formando a mancha vermelha que você vê.

Curiosamente, a presença dessas manchas vermelhas é mais comum em ovos muito frescos, recém postos. Por isso, ao encontrar essa manchinha, você pode ter certeza de que ele está em boas condições e não passou por armazenamento prolongado. Ou seja, essa marca pode ser vista como um sinal positivo de frescor, e não como algo que comprometa a qualidade do alimento.

Consumo seguro e dicas práticas

Mesmo com a presença dessas manchas, o consumo é totalmente seguro. Para quem prefere, basta remover a mancha com a ponta de uma faca ou colher antes de preparar o alimento. Essa prática não altera o sabor ou o valor nutricional do ovo. Portanto, não há necessidade de descartar por causa desse pequeno detalhe.

Se você se deparar com uma mancha vermelha no ovo, não precisa se preocupar. Esse é apenas um sinal de que o alimento é fresco e seguro. Você pode utilizar ele normalmente em suas receitas, aproveitando todo o sabor e valor nutricional que ele oferece. As informações são do Tudo Gostoso. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.

Tags