Ovo pode ajudar na saúde dos cabelos?

Ovo pode ajudar na saúde dos cabelos?

Com aproximadamente 10 mg de biotina por ovo, especialmente na gema, esse nutriente é associado à saúde dos cabelos

O ovo, além de ser uma fonte rica em proteínas, minerais e vitaminas, é um alimento versátil e de baixo custo, adaptável a diversas preparações culinárias. Rico em ômega 3, ácido fólico, vitaminas A e D, fósforo, colina, biotina e proteína, o ovo é reconhecido por seu alto valor nutricional e baixo teor calórico, sendo inclusive associado ao fortalecimento muscular.

Apesar de ter sido erroneamente vinculado ao aumento do colesterol, estudos demonstram que o consumo de ovos não eleva os níveis de colesterol no sangue.

Segundo a nutricionista Patricia Leite, o consumo regular de ovos pode contribuir positivamente para diversos aspectos da saúde, incluindo a memória e a saúde óssea, devido à presença de colina e vitamina D, respectivamente.

Além disso, a biotina, vitamina B12 e proteínas presentes nos ovos podem promover o fortalecimento capilar. Com aproximadamente 10 mg de biotina por ovo, especialmente na gema, esse nutriente é associado à saúde dos cabelos, unhas e pele, contribuindo para a redução da queda capilar e a promoção de cabelos mais saudáveis.

No entanto, é importante ressaltar a necessidade de orientação médica para elaborar uma dieta adequada às necessidades individuais e garantir uma nutrição equilibrada. As informações são do Folha BV.