Por que kombucha é tão consumido? Veja benefícios

Por que kombucha é tão consumido? Veja benefícios

Pesquisa revela como a bebida fermentada pode influenciar positivamente o metabolismo das gorduras

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill descobriram que o Kombucha pode proporcionar efeitos semelhantes aos do jejum, alterando o metabolismo da gordura.

O Kombucha, é uma bebida fermentada apreciada por sua associação a uma série de benefícios à saúde, incluindo redução de problemas estomacais, aumento da imunidade, melhor absorção de nutrientes pelo intestino e influenciar positivamente o metabolismo das gorduras.

Os micróbios do Kombucha desencadeiam mudanças no metabolismo do hospedeiro, aumentando a atividade de enzimas que quebram gorduras.

Além disso, a dieta microbiana do Kombucha reduz a produção de certas gorduras no corpo, contribuindo para a diminuição do armazenamento de gordura e oferecendo potencial no combate à obesidade e doenças metabólicas.

Embora os resultados sejam promissores, os pesquisadores destacam a necessidade de mais estudos para entender completamente como esses efeitos se traduzem em humanos. No entanto, as descobertas fornecem uma visão mecanicista de como os probióticos do Kombucha podem remodelar o metabolismo do hospedeiros. As informações são do Folha de Pernambuco.

Giovana