Qual castanha é rica em fibras e previne a herpes?

Qual castanha é rica em fibras e previne a herpes?

Nutricionista revela como incluir esse superalimento na sua rotina pode trazer diversos benefícios para o corpo

A castanha portuguesa, muitas vezes reservada somente para ocasiões festivas como o Natal, é um ingrediente que merece mais destaque na alimentação diária. De acordo com a nutricionista Deise Doi, consumir até 30 gramas por dia traz diversos benefícios à saúde.

Rica em fibras, a castanha portuguesa não apenas auxilia na redução do colesterol, mas também contribui para a perda de peso. Além disso, suas propriedades antioxidantes combatem os radicais livres, promovendo o rejuvenescimento da pele.

Além de fibras, a castanha é uma fonte importante de minerais e vitaminas do complexo B, além de vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico. A presença de lisina, um aminoácido, auxilia na prevenção da herpes, enquanto os triptofanos ajudam no controle da ansiedade.

Os minerais presentes na castanha, como ferro, cálcio, potássio, magnésio, manganês e zinco, desempenham papéis cruciais na prevenção de diversas condições, incluindo anemia, osteoporose e hipertensão arterial. Ademais, as gorduras monoinsaturadas presentes ajudam a regular os níveis de colesterol.

Com uma quantidade significativa de carboidratos e fibras, a castanha portuguesa também influencia no controle da glicose no sangue, tornando-a um alimento completo para a saúde. As informações são do Metrópoles.