Romã é rica em antioxidantes? Veja benefícios da fruta

Romã é rica em antioxidantes? Veja benefícios da fruta

Descubra os benefícios da romã para a saúde e como ela se destaca como uma fruta repleta de antioxidantes

A romã é frequentemente destacada por seus potenciais benefícios à saúde, especialmente pela presença de antioxidantes e fibras, predominantemente encontrados em suas sementes. Esses compostos tornam a fruta uma aliada na promoção da saúde intestinal e na prevenção de doenças, incluindo câncer e doenças cardíacas.

Nutricionistas enfatizam que a inclusão regular da romã na dieta pode proporcionar uma série de vantagens nutricionais, graças às vitaminas do complexo B e aos minerais presentes em sua composição.

Apesar de algumas frutas perderem nutrientes quando transformadas em suco, o suco de romã mantém um alto teor de antioxidantes, conforme observado pela nutricionista Roxana Ehsani.

Estudos anteriores sugerem que o suco de romã pode até superar outras bebidas conhecidas por sua potência antioxidante, como vinho tinto ou chá verde.

Especialistas enfatizam a importância de consumir antioxidantes para combater os radicais livres, reduzir danos celulares e mitigar o risco de doenças, destacando os potenciais benefícios para a saúde da pele, cerebral e dos olhos associados à ingestão de romã. As informações são do Metrópoles.