4 benefícios da goiaba para gestantes
A goiaba branca tem mais vitamina C, enquanto a vermelha possui mais licopeno, combatendo os radicais livres
A goiaba é uma fruta popular no Brasil, apreciada por seu aroma, sabor e suculência. Consumida in natura, em receitas ou sucos, oferece diversos benefícios à saúde.
Existem duas variedades principais: a branca com casca esverdeada e a vermelha/rosada com casca amarelada. Ambas são ricas em fibras, vitaminas, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro) e antioxidantes.
4 benefícios da goiaba:
Controle da diabetes: A goiaba, rica em fibras, retarda a absorção de nutrientes, incluindo açúcar e gordura, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, seu consumo deve ser moderado devido ao seu teor de açúcares.
Saúde ocular: A presença de vitamina A e vitamina C na goiaba protege a visão, prevenindo a degradação ocular, catarata e degeneração macular, além de manter a córnea saudável.
Saciedade e controle de peso: As fibras da goiaba proporcionam saciedade, contribuindo para a perda de peso quando combinadas com atividade física regular e alimentação equilibrada, sem comprometer a saúde.
Retarda o envelhecimento: O licopeno presente na goiaba vermelha protege a pele contra os raios ultravioletas, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando a produção de colágeno, enquanto as vitaminas A e C neutralizam os radicais livres. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.