4 motivos para comer berinjela todos os dias

4 motivos para comer berinjela todos os dias

Descubra os segredos desse alimento extremamente versátil e saboroso

A berinjela se adaptou perfeitamente ao clima quente do Brasil, tornando-se um alimento presente em diversas culturas e culinárias ao redor do mundo, da árabe à japonesa e italiana.

A berinjela se destaca por sua versatilidade na cozinha e por transformar pratos simples em experiências culinárias. Mas a berinjela vai além do sabor.

Rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, a berinjela se torna um verdadeiro aliado para a saúde. Segundo a nutricionista Soraia Batista, ela é um superalimento que auxilia na digestão, possui poucas calorias e é rica em diversos nutrientes, como vitaminas A, C e ferro. Por isso, é excelente para quem busca uma alimentação mais saudável e nutritiva.

Benefícios:

  • Digestão em dia: A berinjela é rica em fibras, que regulam o intestino e contribuem para a formação de um bolo fecal mais macio .
  • Intestino saudável: As propriedades anti-inflamatórias da berinjela combatem o acúmulo de bactérias nocivas no intestino.
  • Microbiota equilibrada: As fibras da berinjela servem como alimento para as bactérias benéficas do intestino, promovendo o equilíbrio da microbiota intestinal.
  • Prevenção de doenças: A berinjela possui compostos naturais que inibem o crescimento de células cancerígenas no intestino.

As informações são do Metrópoles.