Se você adora pé de moleque, mas quer evitar o excesso de açúcar, leite condensado e manteiga das versões tradicionais, essa receita é para você. Feita com ingredientes mais leves, nutritivos e acessíveis, ela mantém o sabor irresistível do doce original, mas com uma proposta muito mais equilibrada para o dia a dia.
O preparo é simples, rápido e cheio de benefícios. Com cacau, iogurte natural e amendoim torrado, essa versão saudável do clássico pé de moleque é rica em proteínas, fibras e gorduras boas. O resultado é um docinho que derrete na boca, sacia a vontade de comer um doce e ainda alimenta o corpo com ingredientes funcionais.
Receita: pé de moleque super fácil de fazer
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de óleo de coco
- 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
- 4 colheres (sopa) de adoçante culinário (xilitol, eritritol ou stévia)
- 200g de iogurte natural sem açúcar
- 200g de amendoim torrado sem sal
Modo de preparo:
- Aqueça uma panela em fogo baixo.
- Adicione o adoçante, o óleo de coco e o cacau em pó. Misture bem até que tudo esteja completamente dissolvido e a mistura fique uniforme.
- Acrescente o iogurte natural e continue mexendo, mantendo o fogo baixo. A mistura deve ganhar uma consistência cremosa e espessa, parecida com brigadeiro mole.
- Junte o amendoim e mexa bem para que os grãos fiquem totalmente envolvidos na massa de cacau.
- Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre, até que a mistura fique mais firme e encorpada.
- Forre uma assadeira com papel-manteiga. Com a ajuda de uma colher, distribua pequenas porções da massa em formato de montinhos.
- Deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de servir.
As informações são do Tudo Gostoso.
Já reparou?
A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.
Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.