Microondas pode causar câncer? Descubra resposta

Microondas pode causar câncer? Descubra resposta

Entenda por que não há evidências científicas de que o uso desses eletrodomésticos represente riscos adicionais à saúde

Tanto o microondas quanto a airfryer foram alvo de preocupações quanto à sua segurança em relação ao câncer, mas esses temores são infundados. Não há evidências científicas que sugiram que o uso desses eletrodomésticos represente um risco adicional para a saúde. Portanto, ambos os aparelhos podem ser utilizados com segurança no preparo dos alimentos no dia a dia.

Os mitos em torno do microondas surgiram devido à sua capacidade de aquecer os alimentos rapidamente usando radiação eletromagnética.

No entanto, estudos científicos têm mostrado que a radiação emitida pelos microondas é segura e não causa danos significativos à saúde quando utilizada corretamente.

Da mesma forma, a airfryer utiliza ar quente circulante para cozinhar os alimentos, eliminando a necessidade de imersão em óleo quente como nas fritadeiras convencionais. Embora haja preocupações com a formação de acrilamida em alimentos cozidos em altas temperaturas, o uso da airfryer não tem sido associado ao aumento do risco de câncer.

Portanto, é importante distinguir entre mitos e fatos quando se trata da segurança dos eletrodomésticos na cozinha. Tanto o micro-ondas quanto a airfryer são ferramentas seguras e eficazes para o preparo de alimentos, desde que utilizados conforme as instruções do fabricante.

Para ler a matéria completa, acesse o link.