Ovo pode ajudar no controle da glicemia? Veja 3 benefícios

Ovo pode ajudar no controle da glicemia? Veja 3 benefícios

Especialista diz que esse alimento tem mais benefícios para a saúde do que riscos

O ovo, um alimento versátil presente em diversas refeições, está sempre no centro de debates sobre seus impactos na saúde. Considerado vilão em alguns momentos e herói em outros, qual é a verdade sobre o seu consumo?

Para a nutricionista Angélica Marques de Pina Freitas, presidente da Apan (Associação Paulista de Nutrição), o ovo possui mais benefícios do que riscos, desde que consumido com moderação. “Aliado a uma alimentação saudável, o ovo traz diversos benefícios à população”, afirma. Por isso, separamos três benefícios dessa alimento super versátil:

3 benefícios dos ovos:

Saciedade e controle de peso: As proteínas dos ovos contribuem para a sensação de saciedade, reduzindo a ingestão calórica e auxiliando na perda de peso.

Melhora do desempenho cerebral: O ovo é rico em colina, um nutriente que melhora o funcionamento do cérebro e pode reduzir o risco de demências, segundo estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition.

Benefícios para pessoas com diabetes: O consumo moderado de ovos está associado à melhora da glicemia em jejum em pessoas com diabetes tipo 2. Apesar disso, é importante ter cautela e não exceder três ovos por semana, devido ao risco potencial de eventos cardiovasculares. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.