Quais são os 3 superalimentos mais benéficos para a saúde do cérebro?

Quais são os 3 superalimentos mais benéficos para a saúde do cérebro?

Conheça esses alimentos e aposte e uma alimentação nutritiva e benéfica

O tempo e os hábitos podem afetar a saúde do cérebro. Mas você pode combatê-lo incluindo na sua dieta alimentos poderosos que beneficiam a memória e a função cognitiva.

O chocolate amargo com 70% de cacau é rico em flavonoides, que combatem a inflamação e os radicais livres, protegendo as células do cérebro. Baste 20 gramas por dia para desfrutar dos seus benefícios!

O cérebro precisa de gorduras saudáveis, e o ômega-3 presente em peixes como o salmão é essencial para sua saúde. Estudos associam o consumo de peixe à melhora da saúde cognitiva e à redução do risco de doenças neurodegenerativas.

Morangos e mirtilos, além de deliciosos, protegem o cérebro da degeneração e melhoram a microcirculação. O morango reduz o risco de demência, enquanto o mirtilo, rico em antocianinas, oferece diversos benefícios à saúde, incluindo melhorias metabólicas e cognitivas.

Comece incluindo esses alimentos poderosos na sua dieta hoje mesmo e desfrute dos benefícios para a saúde do seu cérebro e para o seu bem-estar geral. As informações são do Metrópoles.