3 benefícios da romã para a saúde

3 benefícios da romã para a saúde

Conheça os motivos para incluir essa fruta em sua dieta e desfrute de seus incríveis benefícios para o corpo e a mente

A romã, fruto da romãzeira, é uma fruta que tem sido apreciada e utilizada por séculos, com suas cascas e sementes desempenhando papéis importantes em diversas culturas e tradições ao redor do mundo. Desde tempos antigos, ela tem sido valorizada não apenas por seu sabor característico, mas também por sua abundância de nutrientes e compostos benéficos para a saúde.

Com uma composição rica em nutrientes essenciais, a romã oferece uma série de benefícios para o corpo humano, abrangendo desde a saúde dos cabelos até a saúde da pele e do corpo como um todo. Suas propriedades nutricionais e fitoquímicas são conhecidas por promover o bem-estar geral e ajudar a manter diversas funções corporais em equilíbrio.

Veja 3 benefícios dessa fruta: 

Melhora da memória: Os polifenóis presentes no chá de romã demonstraram melhorar significativamente a função cognitiva, conforme evidenciado por um estudo com participantes que consumiram regularmente o suco da fruta. Esses compostos antioxidantes têm sido associados à promoção da saúde cerebral e à melhoria da memória.

Auxílio na perda de peso: A alta quantidade de fibras encontrada na romã desempenha um papel importante na regulação do peso corporal. Ao retardar a digestão e promover a saciedade, o consumo regular de chá de romã pode ser benéfico para aqueles que buscam perder peso de forma saudável e sustentável.

Combate às doenças cardíacas: Estudos indicam que o consumo de apenas 60 ml de suco de romã por dia pode contribuir para a redução da pressão arterial, oferecendo assim proteção contra doenças cardíacas. Esses resultados sugerem que o chá de romã pode ser um aliado na promoção da saúde cardiovascular e na prevenção de condições como hipertensão e aterosclerose. As informações são do Radio Jornal.