Beijo: 4 benefícios da prática para saúde e o bem-estar
Esse ato é a assinatura pessoal dos encontros amorosos
O beijo é a forma mais rápida de despertar o desejo, e negligenciá-lo não é uma escolha sábia, porém, muitos casais têm o costume de deixar esse hábito de lado. As informações são do site Extra.
A diversidade de beijos disponíveis (beijos na boca, chupões, carícias, mordidinhas, etc), podem transformar os encontros em momentos inesquecíveis.
Sendo responsáveis por acabar com momentos de desconfortos, reconciliações e evitar que momentos simples se transformem em tempestades, esse ato é a assinatura pessoal dos encontros amorosos, e apesar das inúmeras variações, sua essência permanece a mesma. Ninguém beija da mesma forma, cada um de nós deixa sua marca registrada, e o ápice é atingido quando dois seres combinam seus beijos em momentos mais íntimos.
Beijar traz benefícios para a saúde, podendo até mesmo contribuir para a perda de peso e a longevidade, sendo um investimento em sua saúde e bem-estar. Para tornar a experiência ainda mais intensa, é válido explorar os benefícios do beijo e entender como ele pode aprimorar sua vida amorosa.
- Primeiramente, o beijo é um estimulante natural que desencadeia a liberação de dopamina, impulsionando o desejo e aumentando a libido, enquanto a serotonina atua para melhorar o ânimo, contribuindo para o equilíbrio emocional.
- Além disso, beijar é uma defesa para o coração, mantendo a pressão arterial e os níveis de colesterol em faixas saudáveis, reduzindo o estresse e fortalecendo a satisfação nos relacionamentos, o que, por sua vez, apoia a saúde cardíaca.
- O beijo também desempenha um papel na fortificação do sistema imunológico, com a troca de saliva funcionando como uma forma de imunização natural, desafiando o corpo a criar anticorpos contra os germes, contribuindo para a imunidade.
- Beijar também oferece alívio para dores, dois beijos após um longo são mais eficazes que analgésicos, graças à liberação de endorfinas, substâncias naturais que proporcionam alívio da dor, sem contraindicações.