Limão aumenta a energia? Veja benefícios do consumo da fruta

Limão aumenta a energia? Veja benefícios do consumo da fruta

Veja como o limão é uma fruta rica em vitaminas, minerais e antioxidantes

Famoso na culinária e conhecido por suas propriedades nutritivas, o limão é rico em vitaminas, principalmente vitamina C, e minerais como fósforo, cobre, cálcio, ferro e magnésio.

Apesar de ser uma fruta cítrica com sabor azedinho e refrescante, o limão não é considerado uma fonte de energia imediata. Ele contém cerca de 32 kcal em 100 gramas (limão tahiti), o que significa que não fornece um grande impulso energético.

No entanto, o limão oferece diversos benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico devido à presença da vitamina C, que protege as células e aumenta a produção de glóbulos brancos.

Além disso, o limão facilita a absorção de ferro dos alimentos vegetais, combatendo a anemia por deficiência de ferro. Para otimizar essa absorção, consuma limão em saladas ou sucos junto com refeições ricas em ferro, como carnes, folhas verde-escuras e leguminosas.

O limão é um aliado valioso para a saúde, mas lembre-se: para obter energia imediata, busque outras fontes como carboidratos complexos, proteínas e gorduras saudáveis. As informações são do UOL.