Quais são os benefícios do pimentão verde, vermelho e amarelo?

Quais são os benefícios do pimentão verde, vermelho e amarelo?

Descubra como os pimentões verde, amarelo e vermelho oferecem sabores únicos e benefícios específicos para a saúde

O pimentão é um ingrediente versátil que vai além de dar cor aos pratos. Cada cor – verde, amarelo e vermelho – oferece um sabor único e benefícios nutritivos específicos para a saúde.

Colhido antes de amadurecer, o pimentão verde é rico em vitaminas E, B, carotenoides, betacaroteno, minerais e antioxidantes. Ele ajuda a prevenir doenças como catarata e alguns tipos de câncer, além de fortalecer o sistema imunológico.

Campeão em vitamina C, o pimentão amarelo é ideal para quem busca ação expectorante e descongestionante. Ele também possui propriedades hipoglicêmicas e é rico em vitaminas A, C e E.

Amadurecido ao sol, o pimentão vermelho é rico em licopeno, um poderoso aliado na redução de problemas cardiovasculares. Ele também possui alto teor de vitaminas A, C e E, além de propriedades antioxidantes.

Dicas para o consumo:

Pimentão verde: Se você sente indigestão ao consumir o pimentão verde, experimente retirar as sementes antes de prepará-lo. Isso porque a colheita precoce deixa o sabor mais forte e azedo.
Pimentão amarelo e vermelho: Com sabor mais adocicado, os pimentões amarelo e vermelho são ótimas opções para saladas, refogados e até mesmo assados na churrasqueira.

As informações são do Metrópoles.