4 dicas inusitadas para combater o resfriado

4 dicas inusitadas para combater o resfriado

Mantenha uma dieta rica em frutas, verduras e legumes para fortalecer o sistema imunológico

Embora hidratação e descanso sejam essenciais para combater o resfriado, existem outras maneiras menos conhecidas para aliviar os sintomas e se sentir melhor mais rápido.

Caminhada: Apesar do cansaço, uma caminhada leve ao ar livre pode ajudar. O exercício abre as passagens nasais, aliviando o congestionamento temporariamente. Além disso, a atividade física regular fortalece o sistema imunológico, prevenindo futuras infecções.

Bebida quente: Uma xícara de chá quente, por exemplo, pode trazer alívio imediato para diversos sintomas como coriza, tosse, dor de garganta e cansaço. O líquido quente aumenta a salivação, afina o muco e acalma a garganta inflamada.

Banho quente: Um banho quente relaxa os músculos, aliviando dores no corpo e na cabeça. O vapor da água também limpa os seios nasais, facilitando a drenagem do muco.

Gengibre: O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, ajudando a desobstruir as vias respiratórias e aliviar a tosse. Consuma chás, sucos ou caramelos de gengibre para aliviar os sintomas.

As informações são do O Globo.