Cravos brancos: o que fazer para evitar e qual o melhor tratamento?
Veja como cuidar desses cravos de maneira correta e sem prejudicar a sua pele
Os cravos brancos, assim como os pretos, são um tipo de acne não inflamatória. A principal diferença entre eles é a aparência: os cravos pretos têm uma abertura para o exterior, enquanto os brancos são cobertos por uma camada de pele.
Eles se formam quando um poro se obstrui com sebo, células mortas e bactérias. Ao contrário dos cravos pretos, essa obstrução ocorre mais profundamente na pele, formando uma pequena bolinha branca. A cor branca se deve ao acúmulo de queratina e células da epiderme, que impedem o contato do sebo com o ar.
O tratamento visa remover a obstrução dos poros e prevenir o surgimento de novas lesões. A rotina de cuidados com a pele é fundamental, incluindo a utilização de esfoliantes suaves.
A limpeza de pele profunda realizada por um profissional de estética é essencial para a remoção dos cravos brancos. Durante o procedimento, o profissional utiliza técnicas específicas para extrair os cravos de forma segura e eficaz.
Em casos mais graves, os especialistas podem recomendar tratamentos estéticos para tratar os cravos e melhorar a textura da pele. Além disso, o dermatologista pode prescrever medicamentos tópicos, como os derivados do ácido retinoico, ou medicamentos orais para reduzir a inflamação. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.