Cuidado com as promessas dos “produtos milagrosos”; saiba como se proteger

Cuidado com as promessas dos “produtos milagrosos”; saiba como se proteger

É fundamental que as alegações nas propagandas sejam claras, completas e não levem o consumidor ao erro

As alegações dos produtos, especialmente suplementos alimentares, devem ser aprovadas pela Anvisa e seguir normas específicas, como a IN Nº 28/2018, que define as alegações permitidas para diversos nutrientes e substâncias bioativas.

É fundamental que as alegações nas propagandas sejam claras, completas e não levem o consumidor ao erro. As campanhas publicitárias também devem destacar os riscos e benefícios dos produtos de forma equilibrada, evitando promessas fantasiosas.

As informações essenciais, como a porção diária recomendada e os grupos populacionais beneficiados, devem constar na rotulagem dos suplementos para orientar o uso correto pelos consumidores.

É necessário estar atento para evitar produtos falsificados, adulterados ou sem autorização da Anvisa, pois as promessas milagrosas de resultados rápidos costumam ser estratégias de marketing que visam apenas lucro.

Para alcançar uma vida saudável, é imprescindível ajustar o estilo de vida e alimentação, além de buscar orientação profissional para avaliar as necessidades individuais e evitar a dependência de soluções rápidas e milagrosas.

Para ler a matéria completa, acesse este link.