Pêra pode ajudar a regular o intestino?

Pêra pode ajudar a regular o intestino?

Saiba como essa fruta deliciosa pode melhorar seu intestino, contribuir para uma dieta equilibrada e muito mais

Além de deliciosas as pêras são ricas em nutrientes essenciais, como vitaminas A, E, C, magnésio, fibras, potássio e cálcio. Elas também contêm compostos antioxidantes como carotenoides e flavonoides, oferecendo diversos benefícios à saúde, sendo uma opção pouco calórica, com apenas 54 kcal por unidade média.

As pêras são uma excelente fonte de fibras, especialmente em sua casca, que estimulam os movimentos peristálticos e promovem a formação de fezes com maior volume e consistência pastosa. O consumo regular pode auxiliar na regularização do hábito intestinal e aliviar a constipação.

Versátil, a pêra pode ser consumida crua ou cozida em diversas preparações doces ou salgadas. Recomenda-se o consumo in natura para preservar seus nutrientes. Pode ser utilizada em lanches intermediários, sobremesas e outras receitas do dia a dia.

Consumir pêras diariamente é uma forma de alcançar a recomendação da OMS de cinco porções de frutas por dia, contribuindo para uma alimentação balanceada e saudável.

A pêra pode ser congelada por até 15 dias e utilizada em sucos, vitaminas e smoothies. No inverno, pode ser cozida com água e canela para uma opção mais aquecedora, embora deva-se ter em mente que o cozimento pode reduzir alguns nutrientes, como a vitamina C. É recomendável cortá-la apenas na hora do consumo para evitar a oxidação. As informações são do UOL.