Castanha-de-caju pode melhorar o colesterol? Veja 3 benefícios

Castanha-de-caju pode melhorar o colesterol? Veja 3 benefícios

É importante estar ciente dos cuidados necessários para evitar que a castanha se torne prejudicial à saúde

A Castanha de Caju, um tesouro da região nordestina, cativa pelo seu sabor que mescla o doce e o salgado de forma harmoniosa. Nutricionalmente, é rica em polifenóis e carotenoides, conferindo-lhe propriedades antioxidantes que trazem uma série de benefícios para a saúde.

Seu consumo deve ser feito com atenção ao armazenamento e à higienização do produto, pois a contaminação por fungos pode levar à produção de toxinas prejudiciais ao organismo.

Para garantir a qualidade e segurança do consumo, é fundamental escolher marcas que adotem rigorosos processos de higienização e armazenamento e, além disso, é recomendável buscar informações sobre a procedência e qualidade do produto ao adquiri-lo em lojas de produtos naturais.

3 benefícios da castanha de caju:

Controle do colesterol e triglicerídeos: Graças às gorduras poli-insaturadas, a castanha de caju ajuda a equilibrar os níveis de colesterol LDL e aumentar o HDL. Suas fibras também contribuem para a redução dos triglicerídeos, reduzindo o risco de doenças cardíacas.

Melhora do humor e combate à depressão: Rico em magnésio e triptofano, a castanha de caju estimula a produção de serotonina, neurotransmissor associado ao humor e bem-estar, auxiliando no combate à depressão e no equilíbrio emocional.

Prevenção do envelhecimento precoce: Os antioxidantes presentes na castanha de caju, como carotenoides e vitamina E, combatem os radicais livres, protegendo as células e prevenindo o envelhecimento precoce da pele, reduzindo rugas e flacidez. As informações são do Gazeta do Povo.