Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Couve nunca mais vai estragar na geladeira após essa dica

Se você costuma comprar maços de couve e, após alguns dias, percebe que elas murcharam ou perderam qualidade na geladeira, não se preocupe, isso é bastante comum. A couve, embora seja um ingrediente incrivelmente nutritivo e versátil, tem uma vida útil relativamente curta quando armazenada da forma tradicional.

Para prolongar sua frescura e evitar desperdícios, congelá-la é uma excelente solução. Contudo, para que ela mantenha suas propriedades e não perca sabor ou textura, é importante higienizá-la corretamente antes de congelar.

Comece higienizando as folhas com uma solução de água e vinagre (1 litro de água para 1 colher de sopa de vinagre) por cerca de 10 minutos. Isso ajudará a remover impurezas e resíduos. Ao preparar ela, o caule central pode ser utilizado em receitas como caldos, farofas ou arroz, mas não é recomendado para congelamento, pois pode afetar a qualidade ao ser descongelado.

Após a higienização, seque bem as folhas com um pano limpo ou papel-toalha para evitar a formação de cristais de gelo. Esse cuidado vai preservar a textura da couve quando ela for retirada do congelador e utilizada em suas receitas.

Como congelar couve picada para refogar

Modo de preparo para refogar

Como congelar couve para sucos verdes

As informações são do Tudo Gostoso. 

Tags