Manga: qual o jeito certo de inserir a fruta na dieta? Veja dicas de especialistas

Manga: qual o jeito certo de inserir a fruta na dieta? Veja dicas de especialistas

Essa fruta é uma fonte rica em fibras e carboidratos, essenciais para a nossa saúde

A manga é um alimento essencial para atletas amadores ou profissionais, contribuindo para uma vida saudável. Segundo a nutricionista Adriana Santamaria, uma xícara de manga picada antes ou depois do treino é uma boa porção diária, sendo rica em vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico e possuem ação anti-inflamatória, fundamental para a recuperação do atleta.

Não há diferença calórica significativa no consumo de carboidratos durante o dia ou à noite, tornando a manga uma opção benéfica para exercícios físicos.

Além disso, a fruta é uma fonte rica em fibras e carboidratos, proporcionando energia para atividades físicas e auxiliando na recuperação muscular e articular, de acordo com a nutricionista.

A manga não é apenas reconhecida por suas calorias saudáveis, mas também por suas vitaminas A, B2 e C, além de benefícios estéticos.

Rica em ácido gálico, um polifenol com propriedades anti-inflamatórias, a manga age sobre as enzimas que influenciam o envelhecimento e a degradação do colágeno, ajudando na prevenção da flacidez e manchas da pele, como destacado pela nutricionista Camila Malafronte do Hospital São Marcelino Champagnat. As informações são do Metrópoles.