Quais são os diferentes tipos de romã e seus benefícios?

Quais são os diferentes tipos de romã e seus benefícios?

Existem romãs vermelha e amarela; veja o que cada uma oferece para a sua saúde

A romã, há muito tempo apreciada por sua polpa suculenta e sementes bonitas, oferece uma série de benefícios para a saúde, sendo rica em antioxidantes e nutrientes essenciais.

Seu consumo regular pode ajudar a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol, além de oferecer proteção contra doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Existem duas variedades principais de romã: a vermelha e a amarela. A romã vermelha, com sua casca mais fina, é conhecida por seu sabor doce e intenso, além de conter uma quantidade significativa de antioxidantes, que promovem a saúde cardiovascular e protegem contra doenças neurodegenerativas.

Por outro lado, a romã amarela possui uma grande quantidade de sementes e uma textura mais crocante. Seu sabor suave e refrescante a torna perfeita para a preparação de sucos e sobremesas, enquanto seu alto teor de antioxidantes a torna uma excelente escolha para promover a saúde do coração e combater os efeitos do envelhecimento.

Independentemente da variedade escolhida, a romã é uma fruta versátil e nutritiva que pode ser desfrutada de diversas maneiras, desde saladas e pratos principais até sucos e sobremesas. As informações são do R7.