Amora preta: quais os benefícios e como consumir?
Combine o consumo da fruta com uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos
A amora preta, além de deliciosa, é um verdadeiro presente da natureza para o nosso corpo. Rica em nutrientes e compostos bioativos, ela oferece diversos benefícios para a saúde, do detox à prevenção de doenças.
Ela atua como um detox natural, ajudando a eliminar impurezas do fígado e limpar as vias sanguíneas. Essa ação pode contribuir para a redução de medidas corporais causadas pela retenção de líquidos.
O consumo regular da fruta pode reduzir o acúmulo de gordura nas veias e artérias, prevenindo doenças cardiovasculares. A isoquercitrina e a astragalina, presentes na amora preta, ajudam a melhorar os níveis de colesterol e proteger o coração.
A amora preta possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e diversas doenças e problemas respiratórios crônicos como bronquite e asma.
A fruta é rica em vitaminas e minerais essenciais para a saúde óssea e cerebral, como cálcio, ferro, potássio e fósforo. O consumo regular contribui para fortalecer os ossos, prevenir osteoporose, melhorar a memória e a concentração, e até mesmo reduzir o risco de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer. As informações são do Social1.