Linhaça: veja 3 benefícios incríveis do superalimento

Linhaça: veja 3 benefícios incríveis do superalimento

Rica em ômega 3, 6 e fibras, a linhaça é um superalimento com poderosos efeitos positivos

A linhaça, rica em ômega 3, 6 e fibras, é um superalimento que oferece diversos benefícios para a saúde, incluindo:

Redução do colesterol: A linhaça ajuda a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o HDL (bom) no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares.

Combate à acne: Os ácidos graxos ômega 3 da linhaça possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem a inflamação na pele e previnem o envelhecimento precoce, auxiliando na prevenção da acne.

Melhora do funcionamento intestinal: As fibras da linhaça regulam o intestino, eliminando toxinas e impurezas do organismo, o que também contribui para a saúde da pele.

A linhaça pode ser consumida in natura, triturada, em forma de farinha, óleo ou cápsulas. É importante triturar a semente antes de consumi-la para facilitar a absorção dos nutrientes.

Não existe um consenso sobre a quantidade ideal de linhaça a ser consumida diariamente. Consulte um médico ou nutricionista para determinar a dosagem ideal para você.

A linhaça pode ser facilmente adicionada à dieta em diversas receitas, porém, seu consumo excessivo pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia, gases e distensão abdominal. As informações são do UOL.