Uvas roxas ou verdes, qual é a escolha mais saudável?

Uvas roxas ou verdes, qual é a escolha mais saudável?

Especialistas destacam os benefícios das uvas roxas e verdes para a saúde, revelando suas diferenças nutricionais

As uvas, tanto roxas quanto verdes, são fontes de nutrientes essenciais, fibras e vitaminas, como A, C, E, K, e minerais como potássio, ferro e cálcio. Elas auxiliam no controle da pressão arterial, problemas cardíacos e atuam como poderosos antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce.

A uva, por si só, oferece muitos benefícios à saúde, sendo a uva roxa destacada por especialistas como a mais rica em antioxidantes.

A produção de uvas no Brasil está concentrada principalmente no extremo sul do país, de acordo com a Embrapa. Metade dessa produção é destinada à elaboração de sucos, vinhos e outros produtos, enquanto os outros 50% são destinados ao consumo direto.

Quanto às diferenças entre as uvas roxas e verdes, uma análise mais detalhada revela que as uvas verdes são ricas em vitaminas B1 e K, além do antioxidante resveratrol. Elas também contêm potássio, magnésio e auxiliam na digestão, sendo ideais para aqueles que precisam evitar o consumo de açúcar.

Por outro lado, as uvas roxas são ainda mais ricas em resveratrol, proporcionando benefícios adicionais, como retardar o envelhecimento precoce, melhorar a saúde da pele, função cerebral e combater inflamações. As informações são do Folha BV.