Buscar
MinhaSaúde - Radarproteste
Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Chia: comer todo dia pode ajudar na suplementação de ômega-3?

Incorporar sementes de chia na dieta diária pode trazer diversos benefícios para o corpo. Suas fibras solúveis proporcionam uma sensação prolongada de saciedade, pois absorvem água e se tornam viscosas no estômago, retardando a digestão e prolongando a sensação de saciedade. Para uma digestão correta, é recomendado consumi-las na forma de gel ou acompanhadas de água.

Além de promover saciedade, as fibras presentes na chia melhoram o funcionamento intestinal, contribuindo para o equilíbrio do sistema digestivo.

Com cerca de 34g de fibras solúveis a cada 100g, o consumo diário recomendado de 30g de chia pode fornecer aproximadamente 11g de fibras, auxiliando na eliminação de gordura e açúcar durante a digestão, o que pode ser útil para quem busca perder peso.

Outro benefício das sementes de chia é sua riqueza em ômega 3, um ácido graxo essencial com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de promover o bom funcionamento cerebral.

Uma pequena porção de 10g de chia pode fornecer até 2000mg de ômega 3, ultrapassando a quantidade mínima diária recomendada e eliminando a necessidade de buscar outras fontes ou suplementos. Incorporar essas sementes na dieta pode ser uma maneira simples e eficaz de obter os nutrientes necessários para uma saúde equilibrada. As informações são do Folha BV.

Tags