Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Esse suco pode salvar a saúde do seu fígado; veja qual

O limão, fruta cítrica rica em vitamina C e antioxidantes, é um ingrediente versátil na cozinha e um poderoso aliado para a saúde. Seus benefícios vão além de um simples tempero, especialmente quando se trata da saúde do fígado.

Os antioxidantes presentes no limão ajudam a neutralizar os radicais livres, moléculas instáveis que podem danificar as células do fígado e contribuir para o desenvolvimento de doenças crônicas. Ao proteger as células hepáticas, ele contribui para um fígado mais saudável.

Desintoxicação natural

O fígado é naturalmente capaz de se desintoxicar, mas o suco de limão pode potencializar esse processo. Rico em vitamina C, o limão estimula a produção de enzimas hepáticas, que são essenciais para a quebra e eliminação das toxinas do organismo. Dessa forma, ele auxilia na desintoxicação, tornando o órgão ainda mais eficiente em suas funções.

Além de sua ação desintoxicante, a fruta também melhora a digestão ao estimular a produção de bile, substância produzida pelo fígado que é fundamental para digerir gorduras. Isso alivia o fígado do trabalho de processar alimentos pesados.

Como incluir o limão na dieta

O limão pode ser consumido de diversas formas, como:

Essa fruta é considerada é um alimento funcional que pode contribuir para a saúde de várias maneiras e, ao inclui-lo em sua dieta de forma regular, você estará proporcionando ao seu organismo uma dose extra de antioxidantes e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do fígado. As informações são do nd+. 

Já reparou? 

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível.

A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas. Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.

Tags