Chá de graviola: 3 doenças que a bebida pode ‘curar’
Rico em compostos bioativos, o chá de graviola pode auxiliar no combate à inflamação e estresse
O chá de graviola é conhecido por seus potenciais benefícios para a saúde, graças à riqueza de compostos presentes nas folhas da planta. As folhas da graviola são ricas em vitaminas, compostos fenólicos e acetogeninas, que são conhecidos por suas propriedades bioativas.
Estudos indicam que os compostos da graviola podem ter propriedades anti-inflamatórias, tornando o chá uma opção benéfica para pessoas com condições inflamatórias crônicas. Essas propriedades ajudam a reduzir a inflamação no corpo, aliviando sintomas e melhorando a qualidade de vida.
Além disso, o chá de graviola pode ter um efeito calmante e relaxante, auxiliando na redução do estresse. Como muitas infusões de ervas, ele pode ajudar a aliviar tensões e promover um estado de relaxamento, sendo uma boa opção para o final do dia.
Outro benefício importante do chá de graviola é seu conteúdo de antioxidantes, como acetogeninas e vitamina C. Esses antioxidantes ajudam a combater os radicais livres no corpo, protegendo as células e contribuindo para um envelhecimento saudável.
Assim, o consumo regular do chá de graviola pode oferecer suporte à saúde celular e ao sistema imunológico, além de ajudar a manter o equilíbrio do organismo. As informações são do Social1.