Comer romã ajuda o sistema nervoso? Descubra os benefícios da fruta

Comer romã ajuda o sistema nervoso? Descubra os benefícios da fruta

Descubra como a romã, além de trazer sorte nas festas de fim de ano, oferece uma variedade de benefícios à saúde

Além do simbolismo, a romã é valorizada por seu potencial nutritivo, sendo uma fonte rica em antioxidantes, especialmente os flavonoides, que promovem a saúde arterial, reduzem o colesterol e protegem contra doenças cardíacas, além de retardar o envelhecimento.

Além dos benefícios cardiovasculares, a romã também oferece vantagens para a saúde cerebral, auxiliando na melhora das funções cognitivas e na prevenção de doenças como o Alzheimer.

Sua ação não se limita ao sistema nervoso, pois fortalece o sistema imunológico, auxilia na reconstituição muscular de atletas e previne câimbras devido ao seu teor de potássio, contribuindo para a hidratação corporal.

A versatilidade da romã permite seu consumo de diversas formas, desde sucos e chás até pratos principais e sobremesas. Além de ser uma aliada no emagrecimento e na alimentação saudável, suas sementes doces com toque de acidez são ideais para refrescar nos dias quentes de verão.

Assim, a romã se destaca como uma fruta não apenas simbólica, mas também nutritiva e versátil, indicada para o consumo ao longo de todo o ano. As informações são do Ceará.gov