Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Para que serve o dente-de-leão? Veja como consumir e benefícios

As PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) vêm conquistando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, oferecendo sabor, nutrição e diversificação à alimentação. Entre elas, está o dente-de-leão, uma planta comumente vista como daninha, mas que esconde um universo de benefícios.

O dente-de-leão, apesar de causar ardência na pele, é comestível e pode ser utilizado de diversas formas na culinária. Massas, saladas, refogados e chás são apenas algumas das opções para aproveitar as propriedades nutritivas dessa planta. No entanto, é importante evitar o consumo in natura e usar luvas ao manuseá-la para evitar o contato com a seiva.

Rico em ferro, potássio, zinco e vitaminas A, B, C e D, o dente-de-leão oferece diversos benefícios para a saúde. Sua ação antioxidante combate os radicais livres, auxiliando na prevenção de doenças. Além disso, estudos indicam que a planta pode apresentar propriedades anticancerígenas.

O dente-de-leão é utilizado na medicina popular como diurético, laxante suave e estimulante do apetite. As informações são do GZH.

Tags