10 legumes que você deve comer com a casca

10 legumes que você deve comer com a casca

Não jogue fora a casca! Ela pode ser rica em nutrientes e trazer muitos benefícios para o seu corpo

Na correria do dia a dia, descascar os legumes nem sempre é uma opção. Mas sabia que, em alguns casos, essa “capa protetora” pode ser rica em nutrientes e trazer muitos benefícios para a saúde?

A nutricionista Victória Coutinho explica que a casca de alguns legumes contém fibras, vitaminas e minerais importantes para o nosso corpo. No entanto, ela ressalta a importância de uma boa higienização para evitar contaminação por agrotóxicos ou agentes causadores de doenças.

Quais legumes devo comer com casca?

Batata inglesa ou doce: A casca é rica em fibras, fósforo, potássio e zinco, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Cenoura: A casca possui alta quantidade de betacaroteno, um antioxidante que se converte em vitamina A e combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças.
Pepino: A casca é rica em fibras, sílica e magnésio, minerais que auxiliam na digestão, na saúde dos ossos e na produção de energia.

Lembre-se: Lave bem os legumes com água corrente e sabão antes de consumi-los. Se preferir, use uma escova para remover qualquer resíduo de sujeira. As informações são do Metrópoles.